O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, já está com sua renovação contratual encaminhada para 2030. A informação foi dita pelo próprio italiano, que não escondeu seu desejo de aumentar seu vínculo durante uma entrevista ao ex-jogador Valdano. A conversa completa irá ao ar nesta sexta-feira (20), porém, durante uma prévia do conteúdo, mostra o treinador falando de um renovamento de quatro anos.
“Creio que vou renovar com o Brasil por quatro anos. Estou em um trabalho novo, eu gosto muito”, revelou Carleto.
O GE já havia indicado em janeiro deste ano que, CBF e Carlo Ancelotti já possuíam um acordo para a renovação contratual até o Copa de 2030. As conversas para a permanência do italiano no trabalho iniciaram em outubro e avançaram no fim do ano, com a concordância do treinador para os termos oferecidos pela entidade.
É bom relembrar que Carleto já possui o maior salário entre os técnicos de seleções no mundo, ganhando aproximadamente 10 milhões de euros por ano (R$ 63,4 milhões), e com o aumento do vínculo com condições parecidas, com ajustes em bonificações por conquistas. O contrato atual prevê um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões), caso o Brasil vença a Copa do Mundo de 2026.
Amistoso confirmado
Carlo Ancelotti já está ciente do seu último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo, já que a CBF confirmou nesta quinta-feira (19), que a Seleção Brasileira enfrentará o Egito . O jogo será realizado no Estádio Huntington Bank Field, em Cleveland, no dia 06 de junho.
É bom relembrar que antes, o Brasil ainda terá mais três jogos amistosos preparatórios: os do mês de março, contra a França, dia 26, em Boston, e diante da Croácia, dia 31, em Orlando; contra o Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã.







