O futuro de Neymar na próxima temporada está incerto. O atacante do Santos não descartou uma possível aposentadoria ao fim deste ano, quando seu contrato com o Peixe se encerra. O camisa 10 disse que, atualmente, está vivendo um dia de cada vez e a decisão se continuará ou não sua carreira será tomada com o coração.
Em uma entrevista para o canal no YouTube CazéTV, Neymar deixou claro que seu futuro está em aberto. O atacante comentou que ainda tem o desejo de disputar a Copa do Mundo deste ano com a Seleção Brasileira, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Não sei o que vai acontecer daqui para frente. Não sei o ano que vem. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar. Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez. Vamos pouco a pouco”, declarou.
Por conta do seu objetivo de voltar a vestir a camisa do Brasil, Neymar decidiu se recuperar bem para estrear pelo Santos na temporada. O atacante entrou em campo pela primeira vez em 2026 contra o Velo Clube, neste último domingo, em jogo válido pelo Paulistão.
“Queria voltar a jogar essa temporada totalmente 100%. Por isso que segurei alguns jogos, segurei um pouquinho a mais. Sei que muita gente fala muita besteira. Não sabe do dia a dia, não sabe como é que é. Mas a gente tem que se aguentar ali. Eu quis voltar juntamente com o Santos. Santos fez um planejamento muito bom, me ajudou nesse quesito”, explicou Ney.
- Maurício, do Palmeiras, explica escolha de se naturalizar paraguaio; confira
- Mirassol anuncia Tiquinho Soares por empréstimo até o fim de 2026
- Neymar revela que pode se aposentar ao fim da temporada: “Um dia de cada vez”
- Palpites e Onde Assistir – Manchester City x Newcastle United
- Palpites e Onde Assistir – Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt
“Obviamente que eu queria voltar para ajudar meu time da melhor maneira possível, mas acabei segurando um pouco para voltar 100%. Sem dor, sem medo, sem nada. E eu consegui voltar muito bem nesse último jogo. Então, fico feliz, fico tranquilo de ter voltado um pouco melhor do que eu estava antes. Óbvio que eu preciso adquirir ritmo de jogo, um pouquinho mais de treinos que eu vou estar melhor. Mas é isso, com bastante treinamento, bastante perseverança, que é isso que nos move, que eu vou conseguir alcançar o meu 100%. Isso que eu quero”, finalizou sua explicação.
Próximo jogo
Neymar deverá estar em campo neste próximo domingo (22), no jogo do Santos diante do Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi.







