A Seleção Brasileira pode ter uma despedida no Maracanã antes de ir para os Estados Unidos disputar a Copa do Mundo de 2026.
A informação é do jornalista Cahê Mota, do portal ge, que revelou o debate interno na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre realizar um amistoso em março, durante a última Data FIFA.
Decisão depende do sorteio do Mundial
O amistoso no Maracanã está condicionado ao sorteio dos grupos da Copa, que acontece no dia 5 de dezembro, em Washington.
Se o Brasil ficar em uma das chaves de A a F, a comissão técnica prioriza a adaptação nos EUA, com apenas um jogo local.
Leia também: Golden Boy 2025: Estevão é o único brasileiro entre os 20 finalistas; veja lista completa
Mas se cair nas chaves G ou H, haverá tempo extra para incluir um confronto no Rio de Janeiro, provavelmente contra um país de menor nível, reforçando o laço com a torcida brasileira.
Preparação deve começar na Granja Comary em maio de 2026
O plano da CBF é iniciar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, logo após o fim das principais ligas europeias.
Os atletas devem se apresentar na semana anterior à final da Champions League, marcada para 31 de maio, antes do embarque.

O Brasil tem quatro amistosos previstos antes da convocação final em maio de 2026. O planejamento inclui observações em novembro, fortalecimento da equipe e ajustes finais.
- 15/11 – 13h – Brasil x Senegal
 - 18/11 – 16h30 – Brasil x Tunísia
 
A CBF negocia coma a Seleção Francesa para uma partida em março do ano que vem, além de Holanda ou Grécia.








