Na noite desta quinta-feira (12/02), o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, com uma pintura de Lucho Gonzalez, em jogo realizado no Maracanã, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras ainda teve Canobbio expulso no segundo tempo, mas ainda sim conseguiu ser superior ao time do Glorioso.
Com o resultado, o Fluzão subiu para a terceira posição da tabela, enquanto o Botafogo ocupa a 11ª posição.
O primeiro tempo foi bastante apagado, com os dois times apelando pela força física e esquecendo de jogarem com a bola no pé. Com um excesso de faltas e muitos cartões aplicados. O Fluminense quase não conseguiu entrar na área do adversário, assim como o Botafogo que parou na forte marcação tricolor.
Canobbio e John Kennedy foram os destaques no ataque do time de Zubeldía, mas nenhum dos atletas conseguiu mandar a bola para dentro do gol. A equipe de Anselmi foi outra que não deu trabalho ao goleiro Fábio, terminando a primeira etapa com um empate sem graça.
- Palmeiras aproveita os vacilos da defesa do Inter, vence e assume a liderança do Brasileirão; veja como foi
- Fluminense vence o Botafogo e entra no G4 do Brasileirão; veja como foi
- Onde assistir Inter x Palmeiras hoje (12) ao vivo: Transmissão, horário e escalações do jogo do Brasileirão
- Transmissão Fluminense x Botafogo hoje (12) ao vivo: Saiba horário, escalações e onde assistir o Brasileirão
- Zagueiro do Barcelona revela que torce para o Internacional; confira
Já no segundo tempo as coisas mudaram, o Fluminense começou bem melhor e criou a primeira chance aos 2 minutos com John Kennedy recebendo de Samuel Xavier e invadindo a área antes do chute, mas a bola vai por cima do travessão. Cinco minutos depois, o Botafogo respondeu com Arthur Cabral com uma cabeçada, mas a bola chega sem força nas mãos de Fábio.
O Tricolor estava bem melhor e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos da etapa final, com Lucho Acosta aproveitando um rebote de Neto e estufando a rede após uma dá um balão no goleiro, 1 a 0.
O Glorioso tentou reagir, mas não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Aos 14 minutos, o VAR entrou em ação por conta de uma cotovelada de Canobbio em Montoro. Após a revisão, o uruguaio foi expulso.
Aos 20 minutos da etapa final, Serna recebe de Lucho e bate rasteiro, mas Neto consegue fazer a defesa. O Fogão começou a desperdiçar chances com Artur, Arthur Cabral e Danilo, não conseguindo encontrar o caminho do empate e terminando a partida com vitória do Fluminense.
Próximos jogos
O Fluminense retorna a campo na próxima segunda (16), onde enfrentará o Bangu, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. A bola vai rolar às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já o Botafogo terá um encontro contra o Flamengo neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.







