Endrick decidiu aceitar ser negociado pelo Real Madrid na próxima janela de transferências, após não ganhar espaço no time comandado por Xabi Alonso, estando apto para assinar um contrato de seis meses com qualquer outra equipe. Mesmo muitos clubes demonstrando interesse no atacante brasileiro, o Lyon, da França, conseguiu avançar nas conversas e este motivo fez os botafoguenses ligarem o alerta.
O clube francês faz parte da Eagle Football, holding que o clube carioca também está envolvido. Ou seja, mesmo que em teoria isso pareça impossível, os dirigentes podem decidir realocar o brasileiro para o Botafogo, caso a negociação seja finalizada e eles entendam uma necessidade para está mudança. Essa ideia funcionaria da mesma maneira que ocorreu com Thiago Almada, que foi cedido pelo Botafogo para o Lyon, antes de ser vendido para o Atlético de Madrid.

Com as conversas avançando semanalmente entre as duas partes, principalmente pelo staff de Endrick planejar o próximo destino do atacante de forma meticulosa para ter novos erros, a visão do atacante quando se trata do empréstimo é ter uma vaga assegurada entre os convocados de Carlo Ancelotti para a Copa de 2026.
“Entenda que o Olympique Lyon iniciou conversas para contratar Endrick por empréstimo em janeiro! Já estão em andamento negociações para a contratação oficial do atacante brasileiro por empréstimo junto ao Real Madrid. OL apresentou seu plano a Endrick, que está aberto a conversar e avaliar todas as opções”, declarou o jornalista Fabrizio Romano.








