O Flamengo ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Carioca, ocupando a lanterna do Grupo B do estadual e brigando para não ser rebaixado. Por conta dessa situação, o clube decidiu mudar seus planos para a disputa e alguns jogadores do elenco principal devem retornar a campo já nesta quarta-feira (21), diante do Vasco.
Antes deste último domingo, a ideia inicial era de que Bruno Pivetti e os garotos do sub-20 ainda jogassem contra o Vasco e Fluminense. Contudo, com a vitória do Maricá sobre a Portuguesa no último domingo (18), o Flamengo decidiu reavaliar a situação e pesou o risco de precisar disputar o quadrangular contra o rebaixamento, optando pelo time principal nos próximos jogos.
Na atual temporada, o Campeonato Carioca foi dividido em dois grupos com seis times cada. Já as regras da queda são explicadas no artigo 13 do regulamento do estadual, contando que: os dois clubes com a pior campanha de cada chave vão jogar o quadrangular do rebaixamento, todos contra todos em dois turnos. Logo, cada time fará seis partidas. A pior equipe do quadrangular será rebaixada para a Série A2.
Caso isso ocorra, o clube em questão terá duas datas modificadas e afetaria diretamente o calendário do time principal, que terá uma agenda cheia em 2026. O principal foco do técnico Filipe Luís é a estreia no Brasileirão, no próximo dia 28 de janeiro, contra o São Paulo, mas o treinador decidiu liberar alguns nomes para reforçar o time que disputa o Campeonato Carioca.
É bom especificar que o Flamengo ainda não definiu quem serão esses atletas que irão enfrentar o Vasco na próxima partida do estadual. O regulamento da Ferj autoriza que os clubes usem times reservas apenas até a terceira rodada.







