Leonardo Jardim não será mais técnico do Cruzeiro em 2026. A decisão foi tomada pelo português há alguns dias atrás, porém só será oficializada nesta segunda-feira. A primeira opção para assumir o cargo é o técnico Tite, que está livre no mercado desde o fim do ano passado, quando deixou o Flamengo.
A direção da Raposa realizará uma reunião com Leonardo Jardim nesta segunda-feira (15), envolvendo o presidente e vice da SAF, Pedro Lourenço e Pedro Junio, respectivamente, para finalizar todos os detalhes e selar sua saída.
A decisão teria sido tomada pelo próprio treinador português, que expressou o desejo de descansar em 2026 e não pretende trabalhar à beira do campo, mesmo tendo contrato válido até o fim da próxima temporada.
Parte do elenco do Cruzeiro e funcionários do clube já estão cientes da decisão do técnico, já que ela foi tomada nas últimas semanas, com o português esperando apenas a resolução dos jogos da Copa do Brasil.
É importante que todos os caminhos apontavam para a saída de Leonardo Jardim, já que o Cruzeiro seguia monitorando a situação de alguns treinadores, mesmo não iniciando as negociações com nenhum deles. A diretoria já começou a estudar alguns nomes, como informou anteriormente o GE, que publicou que Arthur Jorge é um possível técnico que agrada, mas é o nome de Tite que tem ganhado força recentemente nos bastidores.
Parado desde sua saída do Flamengo no ano passado, Tite comunicou seu retorno ao mercado nas últimas semanas, após cancelar seu pré-acordo com o Corinthians em abril deste ano. O staff do treinador já acenou positivamente para o clube mineiro e as negociações devem andar nos próximo dias.







