O Flamengo é o primeiro finalistas da Conmebol Libertadores 2025! O clube Rubro-Negro conseguiu segurar um empate em 0 a 0 contra o Racing, mesmo com um jogador a menos. Com o resultado da partida que ocorreu em Avellaneda, mas o agregado do jogo de ida, o time carioca confirmou a classificação por ter vencido anteriormente por 1 a 0.
O primeiro tempo foi bem pareio, com Racing e Flamengo buscando pressionar o adversário na busca pelo gol. Mesmo uma pressão inicial do time argentino, foram os Rubro-Negros que tomaram a iniciativa com Luiz Araújo aos 10 minutos, arriscando de fora da área, levando perigo ao gol adversário.
No minuto seguinte resposta do Racing, após Mura avançar e cruzar na segunda trave, para Conechny cabecear com perigo, o goleiro Rossi conseguiu fazer a defesa e iniciou sua noite de herói.
Aos 15 minutos, Arrascaeta decide aterrorizar a defesa argentina e cruza rasteiro para a área, encontrando Varela livre na segunda trave, cara a cara com Cambeses, mas o goleiro consegue salvar a equipe.
A defesa carioca trabalhou, já que o Racing empurrado pelos seus torcedores começar a ficar mais tempo na sua área, mas desperdiçava chances com Rojas, Mura e Conechny, este último sofrendo nas mãos de Rossi. O Flamengo aproveitava os contra-ataques para apresentar perigo como os realizados por Arrascaeta e Varela, mas ambos pararam no goleiro do time argentino, finalizando a primeira etapa com uma boa partida.

O segundo tempo seguia o mesmo ritmo acelerado dos 45 minutos iniciais, mas desta vez com emoção extra. Com a vantagem no agregado, o Flamengo precisou lidar com uma expulsão logo aos 10 minutos de partida, quando Plata deu um soco nas partes íntimas de Rojo e recebeu o vermelho direto. Os jogadores rubro-negros reclamaram bastante do lance, mas o VAR manteve a decisão do campo.
Com um a mais, o Racing dominou a partida e se jogou para frente, em busca do gol que levaria o confronto para a disputa de pênaltis. O Flamengo tentava se segurar de todas as formas e sua trinca de zagueiras permanecia soberana, afastando as chances de Almendra e Gabriel Rojas, assim como Rossi brilhando após bloquear uma cabeçada de Adrián Martínez.
As esperanças do Flamengo foram renovadas aos 28 minutos, quando Marcos Rojos levou o cartão vermelho por acertar o rosto de Léo Ortiz. Porém a alegria durou pouco e o time de Filipe Luís levou um banho de água fria, após o VAR chamar o árbitro para revisar o lance e ver que a jogada foi apenas cabeça com cabeça, sem intenção de machucar, punição anulada.
A sequência permaneceu ataque contra defesa, com Rossi colocando seu nome como a estrela da partida e o carimbando a vaga do Flamengo em Lima na final.
Final da Liberta
O time Rubro-Negro agora espera o vencedor da outra partida, entre Palmeiras e LDU, que acontece nesta quinta-feira (30/10), no Allianz Parque. No jogo de ida, o Verdão foi superado por 3 a 0 e agora tem a difícil missão de vencer por quatro gols de diferença.
A final da Libertadores está marcada para acontecer no dia 29 de dezembro, em Lima. A partida será disputada no Estádio Monumental, mas o horário ainda será divulgado.








