O Fluminense derrotou o Flamengo na noite deste domingo (25/01) por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Serna e John Kennedy marcaram pelo Tricolor das Laranjeiras, enquanto Everton Cebolinha foi o autor do gol rubro-negro.
Com o resultado, o Flu assumiu a liderança do Grupo A do estadual e “ajudou” o adversário a permanecer na zona de rebaixamento da competição, mesmo com os jogadores titulares em campo.
O primeiro tempo foi bastante conturbado por chover forte no estádio, complicando que a bola rolasse e ainda fez a arbitragem paralisar a partida para que houvesse uma diminuição. No retorno da partida, o Fluminense voltou mais ofensivo e logo aos 13 minutos, Guga assustou ao cabecear no meio do gol para a defesa de Andrew.
O confronto começou a ficar faltoso, com ambos os times chegando forte para acabar com as chances do adversário em adentrar sua área. O Flamengo tentou criar uma oportunidade com Carrascal aos 26 minutos, mas o atleta estava em posição de impedimento.
Os minutos iniciais foram oportunidades perdidas, com Lima pelo Tricolor e Samuel Lino pelo Rubro-Negro. O time mandante aparecia com mais perigo, fazendo o goleiro Andrew aparecer em alguns momentos, como aos 37 minutos no chute da entrada da área de Serna, defendido rapidamente. O colombiano tentou aproveitar outra oportunidade novamente aos 43 minutos, mas não acerta o pé e manda a bola para fora, sendo a última chance antes do intervalo.
O segundo tempo foi agitado com o Fluminense abrindo o placar logo aos 6 minutos, quando Santi aproveita o erro de Léo Ortiz no meio-campo, tabela com John Kennedy e passa para Serna, que invade a área e chuta com força, 1 a 0.
O Tricolor seguia ofensivo mas não conseguia aproveitar nenhuma chance até os 20 minutos, quando Lima cobra um escanteio na marca do pênalti, Bernabel cabeceia e arrumar para John Kennedy, que chuta no cantinho de Andrew, 2 a 0.
Em desvantagem e precisando do resultado, o Flamengo foi para cima e conseguiu encontrar o caminho do gol aos 27 minutos da etapa final com Everton Cebolinha aproveitando a bola ajeitada na pequena área e enfiando para o fundo das redes, 2 a 1.
Os dois times buscavam novamente mexer no placar, o Fluminense com Santi Moreno e o Flamengo com Everton Cebolinha, mas os goleiros Andrew e Fábio estavam ligados nas jogadas, finalizando o clássico com o placar construído.
Próximos jogos
Dando uma pausa nos campeonatos estaduais, o Flamengo retorna a campo nesta quarta-feira (28), quando enfrentará o São Paulo no Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília), jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão 2026.
O Fluminense também estreará no mesmo dia, porém um pouco mais cedo às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Grêmio no Maracanã.







