Sob o olhar de mais de 70 mil pessoas lotando o Maracanã, o Flamengo conseguiu vencer o Racing por 1 a 0, gol de Carrascal, na noite desta quarta-feira (22/10), pelo primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o time carioca chega com a vantagem do intervalo para se garantir na final da competição continental.
O jogo foi bastante pegado, com os 45 minutos iniciais sendo bastante emocionantes e com alta intensidade. O Flamengo conseguiu ter mais posse de bola e buscou se manter na área do Racing, que aproveitava com transições rápidas armar um contra-ataque.
O clube carioca desperdiçou chances com Arrascaeta e Carrascal, dando espaço para o time argentino com Adrián Martínez, sorte que o goleiro Rossi estava ligado na jogada. O centroavante Pedro foi outro que não conseguiu acertar o último passe, mandando suas chances diretamente para as mãos de Cambeses.
Mesmo com tantas chances, o primeiro tempo terminou com um empate sem graça de 0 a 0.

O segundo tempo não teve muitas oportunidades, porém foi bem pegado. No decorrer da partida, o Flamengo perdeu Pedro, com dores no punho e Arrascaeta, que sofreu desgaste físico. Com espaço conquistado, o Racing começou a passear dentro da área rubro-negra, mas sem a ofensividade necessária ,
Com mais velocidade, o time de Filipe Luís conseguiu dar trabalho ao goleiro Cambeses, que se manteve firme até os minutos finais. Aos 35 minutos da etapa final, Samuel Lino conseguiu ultrapassar a barreira do time argentino e balançar as redes, porém o lance foi impedido após a revisão do VAR.
Contudo, a noite era rubro-negra e o baile colombiano animou a partida, quando Carrascal aproveitou a tabela feita com Bruno Henrique e sozinho marcou o primeiro e único gol da partida, 1 a 0 aos 42 minutos. Com o resultado, vantagem garantida para o time brasileiro.
Próximo jogo
A partida de volta entre Racing e Flamengo será disputada na próxima quarta-feira (29/10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.








