O zagueiro Pablo, de 34 anos, acertou contrato com o São Bernardo para a temporada de 2026. Ele defenderá o clube no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Série B.
O jogador, que pertence ao Flamengo, não foi utilizado durante o ano e passou a maior parte da temporada afastado do elenco.
Mesmo com o acordo fechado, o defensor só se apresentará ao novo clube no início do próximo ano, após cumprir o contrato com o Rubro-negro, válido até dezembro deste ano.
Pablo sem espaço no Flamengo
Pablo entrou em campo apenas quatro vezes, todas pelo Campeonato Carioca, em partidas em que o Mengão utilizou jovens da base e atletas fora dos planos de Filipe Luís.
Leia também:
- Lesão muscular tira Pedro da final da Libertadores e encerra temporada no Flamengo
- Flamengo avalia saída de Everton Cebolinha em 2026; Grêmio monitora situação
A partir de janeiro, o clube decidiu afastá-lo junto com outros jogadores, liberando-os para buscar novos destinos.

Durante o ano, Pablo treinou em regime separado, seguindo um cronograma de atividades físicas e técnicas no Ninho do Urubu
Pablo está no Flamengo desde 2022
Contratado em 2022 por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), Pablo viveu um início promissor no clube, participando das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores daquele ano. Ao todo, o defensor disputou 51 jogos com a camisa rubro-negra.
Em 2024, foi emprestado ao Botafogo, mas enfrentou sucessivas lesões e atuou apenas uma vez, contra o Juventude, na campanha que terminou com o título brasileiro. No Fogão, também levantou a taça da competição internacional.
Pablo acumulou passagens por Corinthians, Bordeaux (França), Lokomotiv (Rússia), Ponte Preta, Ceará, Grêmio e outros clubes







