O meia-atacante William tem lesão confirmada e deve ficar de fora do restante da atual temporada do Grêmio, conforme a Rádio Pachola, que cobre o Tricolor Gaúcho diariamente. No entanto, o clube ainda não se pronunciou sobre a condição atual do atleta.
O jogador saiu 20 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Vitória, no sábado (27/09), pela 25ª rodada da Série A 2025.
Ele teria sofrido uma fratura em um dos dedos do pé. A príncipio tentou seguir na partida na Arena do Grêmio, mas não conseguiu. Isso porque a dor era forte e o técnico Mano Menezes o substituiu.
Apesar disso, os donos da casa conseguir os três pontos ao vencerem pelo placar de 3 a 1. Abaixo, veja todos os gols!
O atleta, que havia iniciado sua terceira partida pelo time de Porto Alegre, foi atingido pelo paraguaio Cáceres no meio-campo.
Leia também: História e tradição da arquibancada no Grêmio
Frustração de Willian por lesão no Grêmio
Portanto, a saída de Willian precoce frustra a sequência do reforço, após a chegada em setembro, atuou três jogos: foi titular no Gre-Nal e também diante dos embantes contra Botafogo e Vitória.
O departamento médico do Grêmio divulgará um diagnóstico oficial e o tempo de recuperação nas próximas horas. Entrentano, já consideram como dúvida para os próximos compromissos.
Jogos pelo Grêmio:
- Grêmio 3 x 1 Vitória – 20 minutos
- Grêmio 1 x 1 Botafogo – 70 minutos
- Internacional 2 x 3 Grêmio – 62 minutos
O jogador Willian foi contratado pelo Grêmio e recebe R$ 1,4 milhão, além de luvas e bónus por títulos, totalizando um dos maiores salários. A diretoria também contou com a ajuda de um patrocinador para arcar com os custos do salário mensal.
O vínculo é válido até o final de 2026 e existe a possibilidade de renovação por mais um para o profissional de 37 anos.







