Técnico campeão da Libertadores e do mundo, o “Abelão” assume o Colorado aos 73 anos com um contrato curto, válido apenas até o final do Campeonato Brasileiro.
O Internacional surpreendeu a sua torcida e o mercado de técnicos ao anunciar o retorno de Abel Braga para o comando da equipe. Aos 73 anos de idade, o experiente técnico, ídolo e campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes com o Colorado, aceitou a missão de substituir Ramón Díaz, demitido após a goleada sofrida para o Vasco da Gama.
O anúncio oficial foi feito neste sábado, confirmando que “Abelão” assume o clube em um momento de extrema urgência. A sua chegada é para comandar o time na reta final do Campeonato Brasileiro.
Missão: evitar a queda na última semana
A demissão de Ramón Díaz, somada aos resultados dos concorrentes diretos (triunfos de Santos e Vitória), fez com que o Internacional entrasse na zona de rebaixamento da tabela. Abel Braga tem agora a difícil missão de evitar a queda para a Série B em um prazo apertado de apenas uma semana.
O novo treinador já comanda o elenco no CT Parque Gigante neste domingo (30) e trabalhará com a comissão técnica permanente do clube. O vínculo com o Internacional será curto, válido apenas até o fim do ano, refletindo o caráter emergencial da contratação.
O calendário final do Internacional na luta contra o rebaixamento é desafiador:
- Quarta-feira (03/12): O Colorado visita o São Paulo, em partida que deve ocorrer na Vila Belmiro.
- Próximo domingo (07/12): O Inter encerra sua participação no campeonato jogando em casa, no Beira-Rio, contra o Red Bull Bragantino.
Abel Braga, que já havia retornado ao Inter em outras ocasiões para assumir missões difíceis, é visto pela diretoria como a figura ideal para trazer a experiência necessária e mobilizar o elenco nos dois jogos cruciais que definem o futuro do clube na primeira divisão.







