O Internacional informou que goleiro Sergio Rochet será submetido a uma nova cirurgia na mão esquerda. O procedimento já estava previsto desde a primeira intervenção.
Em março deste ano, o jogador passo pelo mesmo procedimento não se tratando de uma nova lesão. O objetivo da cirurgia é remover um dos pinos e a placa metálica.

O uruguaio sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda na estreia da Série A 2025 contra o Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, ele eixou o campo no intervalo.
Recuperação segue no cronograma
De acordo com o Inter, o novo procedimento não altera o cronograma de retorno às atividades. O prazo de retorno aos gramados, no entanto, ainda não foi informado oficialmente.
O Departamento de Saúde e Performance acompanha todo o processo de reabilitação. Depois do período pós-operatório, retomará os treinos de fisioterapia no CT Parque Gigante.
Clube sincroniza tratamento da mão com o do pé esquerdo
Rochet também se recupera de um edema ósseo no pé esquerdo, diagnosticado no fim de setembro. De acordo com o clube, a decisão de realizar a cirurgia foi tomada para sincronizar as duas recuperações e acelerar o retorno do atleta às atividades.
Em junho, o arqueiro já havia passado por um procedimento semelhante, também relacionado à cirurgia feita em março.
Leia também: Interacerta com Ramón Díaz como técnico
Na época, a intervenção foi considerada parte do planejamento médico e não teve relação com novas lesões.
Ídolo da torcida e peça fundamental da equipe desde sua chegada em 2023, “Chino” Rochet segue sendo tratado como titular absoluto e um dos pilares defensivos do elenco colorado.







