O técnico Abel Ferreira indicou que vai continuar no comando do Palmeiras. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que “não preciso de papel para dizer que quero ficar”, referindo-se à proposta de renovação por mais dois anos, até o final de 2027.
O acerto entre o português e a diretoria alviverde, liderada pela presidente Leila Pereira, já está muito bem encaminhado.
“Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar. Meu avô se chamava Abel, ele não assinava contrato. Era tudo de boca. Não precisamos de contrato nenhum” respondeu o comandante.
Horas antes da vitória contra o River Plate, no Allianz Parque, pelas quartas da Libertadores, ela revelou detalhes da oferta: contrato de dois anos, sem multa rescisória para ambas as partes.
O treinador revelou que as negociações foram diretas, sem a necessidade da presença de seu empresário, Hugo Cajuda, o que demonstra a forte relação de confiança entre o ele e o clube.

Cinco anos de Abel Ferreira no Palmeiras
Com quase cinco anos à frente do Verdão, o técnico se consolida como um dos maiores nome da história do clube. Em 2025, vai disputar a quinta semifinal de Libertadores em seis edições. Até então, obteve dois títulos continentais pelo time alviverde.
Títulos de Abel Ferreira pelo Palmeiras
Desde que chegou, em novembro de 2020, ganhou quase tudo de importante que disputou: foi duas vezes campeão do Brasileirão e da Libertadores, além de três conquistas consecutivas estaduais e também faturou uma Copa do Brasil. Abaixo, veja a lista:
- Conmebol Libertadores (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
- Copa do Brasil (2020)
- Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024)
- Supercopa do Brasil (2023)








