O nome de Gerson voltou a ser associado ao Palmeiras. Em setembro, os torcedores do Verdão chegaram a sugerir uma troca envolvendo o meia, após o Zenit-RUS demonstrar interesse na contratação de Riquelme, jovem atacante da base alviverde.
Agora, a especulação ganhou força após o jornalista Felipe Facincani afirmar que o clube paulista teria aberto conversas com representantes do ex-jogador do Flamengo para 2026.

Passagem frustrada de Gerson pelo Zenit
A passagem do volante vem sendo marcada por críticas internas. Ele sofreu uma lesão e não entra em campo desde 23 de agosto.
Mais notícias sobre o Flamengo:
- Renovação de contrato com Arrascaeta deve ser por metas
 - Estádio do Flamengo: conclusão, capacidade e custo
 
A diretoria e parte da imprensa da Rússia o classificaram como “lento e pouco intenso”, o que quase resultou na frustrada transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita — negócio que acabou não se concretizando por falta de vaga para estrangeiros.
Interesse do Palmeiras em Wendel
No entanto, segundo jorge Nicola, tanto o Palmeiras quanto o staff de Gerson negam qualquer negociação. Pessoas próximas à diretoria do Verdão lembram que o Zenit pagou 25 milhões de euros — valor considerado inviável para um atleta de 28 anos
Mais notícias sobre o Palmeiras:
- Abel Ferreira deve renovar com bônus recordes por títulos
 - Flaco López renova até 2029 e revela virada na carreira
 
O jogador que a equipe teria tentado, com oferta oficial, foi o Wendel, revelou uma fonte ligada ao estafe do atleta.
A equipe russa fez uma pedida de 20 milhões de euros por Wendel, o que travou o avanço das conversas. O meio-campista tem prestígio dentro do elenco, ao contrário de Gerson.








