Neste último domingo, uma atitude de Neymar durante o jogo do Santos contra o Flamengo viralizou nas redes sociais. Ainda no primeiro tempo da partida disputada no Maracanã, o atacante se revoltou com a arbitragem e após reclamar, levou um cartão amarelo.
O lance aconteceu aos 6 minutos, quando o “Menino da Vila” levou a pior durante uma divida com Erick Pulgar, mas o árbitro simplesmente ignorou a situação e não marcou falta no lance.

Ao reclamar do lance para o árbitro Savio Pereira Sampaio, Neymar socou o chão e gritou diretamente sobre sua insatisfação. Mesmo não levando um cartão amarelo nesta jogada, o camisa 10 do Peixe foi punido por reclamar novamente com a arbitragem, ainda no primeiro tempo.
Atacante alega ter sido ameaçado
Durante uma entrevista do intervalo, Neymar demonstrou sua indignação com a arbitragem, chamando o árbitro Savio Pereira Sampaio de “arrogante”, além de ser ameaçado.
“O árbitro é muito ruim. Além de ser ruim, todo respeito, é arrogante. Essa é a palavra. Todas as vezes que vão no vestiário dizem que o capitão é quem pode falar. Quando vamos falar, ele dá as costas e sai correndo. Quando eu falo com ele, ele te ameaça. É complicado. Tomei amarelo porque ele me ameaçou. Falou: ‘Se chegar perto de mim, vou te dar o amarelo’. Eu disse: ‘Não posso falar com você?’”, revelou Neymar.
“Na minha opinião tinha sido falta no Brazão, e não gerava escanteio, gol dos caras. A arbitragem no Brasil vem errando mundo. Tem que ver isso. A arrogância do árbitro hoje, que nem sei o nome, é horrível”, finalizou.
A atuação de Neymar no jogo entre Flamengo e Santos ficou marcado apenas pelas reclamações do jogador, não alterando muita coisa no jogo. Contudo, o jogo foi bastante animado, terminando com a vitória do time carioca sobre o Peixe por 3 a 2.







