O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou grande otimismo em relação ao retorno de Neymar aos gramados, em entrevista concedida de maneira exclusiva ao Estadão.
Apesar de estar há poucos dias em tratamento de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o dirigente fez uma previsão animadora para a torcida santista: o craque deve voltar a jogar entre o final de outubro e os primeiros dias de novembro.
O tempo de recuperação para a lesão está estimado entre um e três meses, mas o dirigente acredita que o atacante superará o prazo mínimo. “Está em um prazo previsto para um mês”, afirmou.
A fala contradiz a perpesctiva de que o camisa 10 só volte a jogar em 2026, por causa do encurtamento da atual temporada.

Rotina de fisioterapia da lesão de Neymar
A contusão ocorreu em um treinamento no CT Rei Pelé no dia 18 de setembro. Desde então, o departamento médico do clube paulista estabeleceu uma rotina de tratamento rigorosa para o atelta.
O jogador tem realizado sessões de fisioterapia e atividades em dois períodos, todos os dias, que inclui exercícios em casa com sua equipe particular, que conta com sua equipe de confiança: o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini.
A expectativa da diretoria e da torcida é que o retorno de Neymar ocorra o mais rápido possível, fortalecendo o time santista na reta final do Campeonato Brasileiro de 2025 para se distanciar do Z4.
Próximos cinco jogos do Santos:
- 01/10 – 21h30 – Santos x Grêmio
- 05/10 – 20h30 – Ceará x Santos
- 15/10 – 21h30 – Santos x Corinthians
- 20/10 – 21h30 Santos x Vitória
- 26/10 – 16h – Botafogo x Santos







