Buscando reforçar seu elenco para a temporada, o Santos avançou na negociação com o Cruzeiro e está cada vez mais perto de repatriar o atacante Gabigol. A proposta ofertada pelo Peixe é de um empréstimo até o fim de 2026.
As conversas entre as duas partes evoluíram após os fins das festividades de fim de ano, pesando de maneira positiva para o time do Peixe o desejo de Gabigol de retornar à jogar na Vila Belmiro.
Desde a última semana, as diretorias das duas equipes buscam garantir um acerto financeiro que viabilize a saída do atleta, que não teria chances de ganhar espaço no Cruzeiro agora comando por Tite. Os salários mensais de Gabigol estão acima de R$ 2,5 milhões.
Por conta da chegada de Tite na equipe mineira, as chances de permanência do atacante decaíram, com Gabigol buscando novos rumos para a temporada. Neste cenário, o Santos tornou-se uma opção provável, mas que pediu para dividir os vencimentos do atleta. Para disputar a temporada 2026, o Peixe deseja equilibrar as finanças, aguardando as saídas de alguns atletas para ao menos manter tudo em dia.
A expectativa da diretoria do Peixe é de que as conversas tenham um desfecho positivo e que Gabigol seja anunciado como reforços nos próximos dias.







