O Barcelona intensificou o interesse no lateral-esquerdo João Victor, do Santos, e prepara uma proposta que pode chegar a 15 milhões de euros (R$ 92 milhões). A informação foi divulgada pela jornalista Laura Marcello, do Diário do Peixe.
Segundo a publicação, o clube catalão pretende enviar um representante ao Brasil para observar de perto o jovem defensor, que já havia sido sondado por equipes europeias no passado — incluindo uma oferta recente do futebol holandês.
Leia também:
- Santos mira Copa de 2026 para renovar com Neymar mesmo se jogar a Série B
- Reclamações de Neymar geram revolta no elenco do Santos e aumentam pressão na Série A 2025
O empresário Giuliano Bertolucci está na Europa e será o responsável direto por conduzir as tratativas com o Barça.

Bayern de Munique disputa joia da base do Santos com o Barcelona
Além do Barcelona, o Bayern de Munique é outro gigante europeu que monitora a situação de João Victor Souza. Os bávaros devem enviar um agente ao Brasil nos próximos dias.
O clube alemão também acompanha o atacante Rayan, do Vasco, um dos principais destaques sob o comando de Fernando Diniz.
Elogios da comissão técnica de Carlo Ancelotti
João Victor Souza, de 22 anos, tem contrato com o Santos até dezembro de 2028 e vem chamando atenção não apenas de clubes internacionais, mas também da própria Seleção Brasileira.
Auxiliares técnicos de Carlo Ancelotti acompanharam jogos do Santos recentemente — inicialmente focados em acompanhar Neymar — e ficaram impressionados com o lateral.
João Victor de Souza Menezes nasceu no dia 16 de junho de 2006 e é natural de Mauá (SP). Ele chegou ao Peixe com apenas nove anos de idade, para integrar as equipes de futebol de salão.
Estreou pelo profissional neste ano no empate diante o Mirassol por 2 a 2, no José Maria de Campos Maia, em 11 de fevereiro.







