Memphis Depay voltou ao Corinthians após ajudar a classificar a Holanda para a Copa do Mundo, e marcou um golaço no clássico majestoso. Mesmo começando no banco, o camisa 10 entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (20), em clássico válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Corinthians se recupera da derrota para o Ceará, chega aos 45 pontos — a pontuação considerada “mágica” para afastar o risco de rebaixamento — e volta a sonhar com uma vaga na Conmebol Libertadores. O clube também encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer o rival.
O São Paulo, por sua vez, confirmou o terceiro tropeço consecutivo no campeonato. A equipe segue com 45 pontos, mas permanece à frente do Corinthians pelo critério de cartões.
Domínio corintiano e polêmica com VAR
O Corinthians controlou o primeiro tempo e quase marcou aos 5 minutos, em chute de Matheus Bidu que passou raspando a trave. Sem reação, o São Paulo pouco ameaçou.
O placar foi aberto apenas no fim da etapa inicial, após pênalti assinalado por Anderson Daronco < confirmado pelo VAR > em falta de Ferreirinha sobre Breno Bidon. Yuri Alberto converteu e fez 1 a 0.
Reação tricolor e resposta de Memphis
O São Paulo voltou melhor do intervalo e empatou aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, Tapia, recém-entrado, cabeceou firme para o 1 a 1.A resposta corintiana veio na reta final.
Aos 39, a estrela alvinegra, Memphis Depay, aproveitou boa jogada e recolocou o Corinthians à frente. Pouco depois, Yuri Alberto marcou novamente e fechou o placar em 3 a 1.

Como fica a tabela:
Corinthians: 10º lugar, 45 pontos.
São Paulo: 9º lugar, 45 pontos.
Corinthians:
Cruzeiro (F) — 23/11, 20h30
Botafogo (C) — 30/11, 16h
Fortaleza (F) — 03/12, 19h
São Paulo:
Juventude (C) — 23/11, 16h
Fluminense (F) — 27/11, 20h30
Internacional (C) — 03/12, 20h







