O Vasco foi pego de surpresa ao ser notificado de que o meia Philippe Coutinho tinha intenção de rescindir seu contrato com o clube. O comunicado foi feito pelo staff do atleta, que avisou diretamente ao presidente Pedrinho.
A direção do Cruzmaltino não estava ciente desse desejo do meia. O técnico Fernando Diniz foi informado pelo próprio Coutinho, que revelou sua intenção de rescindir seu contrato. O treinador tentou fazer o atleta mudar de ideia, mas sem sucesso.
De acordo com informações do GE, a palavra “irreversível” foi usada para decretar a decisão do jogador.
- Remo está perto de fechar com Lingard, ex-Manchester United; confira
- Coutinho informa ao Vasco que não deseja permanecer no clube e pede rescisão
- Corinthians confirma lesão de Yuri Alberto na coxa esquerda; confira
- Vinicius Júnior denuncia jogador do Benfica por racismo; Prestianni nega ato
- Vinicius Júnior marca, Real Madrid bate o Benfica fora de casa e sai na frente na Champions League; confira como foi o jogo
O assunto foi debatido na reunião desta quarta-feira (18) dentro da diretoria do clube. A rescisão ainda não foi assinada, mas espera-se que o Vasco e Coutinho se pronunciem oficialmente, em breve, como informou o canal “Atenção, Vascaínos”.
O Vasco chegou a iniciar as conversas para renovar o contrato com o meio-campista, que tem vínculo com o clube carioca até junho deste ano. Todas as tratativas estavam em andamento com o departamento de futebol para aumentar o vínculo, para ao menos o fim da atual temporada.
Para quem vê a situação de maneira interna, a decisão de Coutinho de deixar o clube carioca não tem nada a ver com o ambiente de trabalho, mas com o acúmulo de críticas recebidas nos últimos meses. Nesta última semana, durante a partida contra o Volta Redonda, o meia foi vaiado pela primeira vez em São Januário e foi acolhido pelo técnico Diniz.
Informações de pessoas próximas ao atleta e ao clube garantem que ele possui uma boa relação com os companheiros e com a comissão técnica.







