Com o time principal em campo, o Flamengo desencantou no Campeonato Carioca e venceu o Vasco por 1 a 0, gol de Carrascal, na noite desta quarta-feira (21), em jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o time rubro-negro conseguiu sair da zona de rebaixamento do Grupo B.
Mesmo sem a preparação física adequada, já que tiveram apenas nove dias de preparação, o elenco profissional comandando por Filipe Luís conseguiu ser mais ofensivo que o Vasco, porém os dois times conseguiram fazerem um bom primeiro tempo.
O Cruzmaltino carimbou a trave logo na sua primeira tentativa aos 3 minutos com Andrés Gómez invadindo a área e chutando com força. O Rubro-Negro respondeu dois minutos depois com uma cobrança de escanteio de Carrascal na cabeça de Léo Pereira, que manda a bola no cantinho de Léo Jardim, mas o goleiro consegue fazer a defesa. O Flamengo permaneceu no ataque e no minuto seguinte Plata quase consegue abrir o placar, mas a bola vai para fora.
O time de Filipe Luís seguia pressionando, mas desperdiçava chances ofensivas com Everton Cebolinha e Bruno Henrique. O Vasco partiu para a ofensividade aos 18 minutos da etapa inicial, com PH fazendo um passe para GB na cara do gol, mas a bola sai pela lateral.
Aos 20 minutos, milagre de Léo Jardim após uma cabeçada de Bruno Henrique. Sete minutos depois, Evertton Araújo foi outro que não conseguiu balançar as redes do Vasco, parando no goleiro cruzmaltino. Os times não conseguiram acertar no último passe para ser fatal, indo para o intervalo com o 0 a 0.
O segundo tempo começou animado com o Vasco ficando com um jogador a menos logo aos 4 minutos, com Barros recebendo o vermelho direto por meter o pé na panturrilha de Carrascal. O Flamengo aproveitou-se e o próprio colombiano foi o responsável que balançar as redes cruzmaltina aos 23 minutos, após pegar o rebote de uma bola tirada por Piton e chutar de primeira, sem chances para Léo Jardim, 1 a 0.
O Rubro-Negro seguia pressionando com Samuel Lino, Luiz Araújo, Pedro e Plata, mas o goleiro adversário conseguia segurar o perigo, além de algumas oportunidades serem mandadas para fora. O Vasco apenas se defendeu na etapa final, esperando um contra-ataque para empatar o jogo, mas essa chance não veio e terminou a partida com vitória do Flamengo.
Próximos jogos
O Flamengo enfrentará o Fluminense no domingo (25), às 18h (horário de Brasília), jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já o Vasco visitará o Boavista no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Carioca.







