A nova convocação do técnico Carlo Ancelotti nesta última segunda-feira (03/11), trouxe algumas novidades para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira no ano de 2025. Entre os nomes, um que surpreendeu até o próprio atleta, Fabinho do Al-Ittihad.
O jogador que atua no time saudita não esperava está na lista do italiano, visto que ele não é convocado pela Seleção Brasileira desde a última Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Mesmo não vivendo seu auge, o volante foi chamado para ser uma “sombra” para Casemiro, o mesmo jogador que indicou Fabinho para o treinador italiano, após Ancelotti declarar que não encontrava um novo jogador com o mesmo estilo do jogador do Manchester United.
“Quero encontrar um perfil que possa se encaixar nas características de Casemiro. Temos meio-campistas muito bons, mas com perfis defensivos diferentes do Casemiro. Fabinho tem estrutura, conhecimento da posição e experiência. É um jogador que está jogando e que já jogou em um nível muito alto na Europa”, explicou Ancelotti.
Aos 32 anos, Fabinho segue atuando no Al-Ittihad e tem como ideia retornar à Europa, onde se atuou no Liverpool e Monaco, descartando por enquanto voltar ao Brasil.
Com Fabinho incluso, o elenco da Seleção Brasileira se apresentará a partir da próxima segunda-feira (10/11), em Londres, onde iniciarão os preparativos para os jogos contra Senegal, no dia 15 e diante da Tunísia, no dia 18.








