Clube e treinador não chegam a acordo de renovação contratual para a Série A de 2026. A saída marca a segunda vez consecutiva que Mozart conquista o acesso, mas não continua no comando.
O Coritiba surpreendeu o mercado de treinadores e a sua torcida ao anunciar nesta sexta-feira (28) a saída do técnico Mozart. O comunicado foi feito logo após o treinador ter liderado a equipe na conquista do título da Série B na atual temporada, garantindo o retorno do Coxa à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2026.
Segundo a nota oficial emitida pelo Coritiba, a decisão de não dar continuidade ao trabalho ocorreu após clube e Mozart não chegarem a um consenso para a renovação contratual nas conversas realizadas nos últimos dias.
O clube fez questão de ressaltar a importância do trabalho de Mozart: «O treinador sempre será lembrado como o comandante do tricampeonato brasileiro da Série B. Desejamos ao profissional sucesso na continuidade de sua carreira».
Pontos fortes e fracos da campanha vitoriosa
Sob o comando de Mozart, o Coritiba encerrou a Série B na primeira colocação, somando 68 pontos.
- Destaque na Defesa: A principal força do time foi o setor defensivo, que sofreu apenas 23 gols em toda a competição, sendo a principal base para a campanha do título.
- Ataque a Criticar: No entanto, o ataque não demonstrou o mesmo brilho, tendo marcado apenas 39 gols, uma marca superior à de apenas outros quatro clubes da competição.
Esta é a segunda vez consecutiva que Mozart conquista o acesso de uma equipe à Série A e, por falta de acordo, não permanece para comandar o time na elite. Em 2024, ele havia feito o mesmo com o Mirassol, optando por deixar o clube paulista e rumar para o Coritiba.
A saída do treinador movimenta o mercado e obriga o Coritiba a buscar um novo nome para comandar o projeto de permanência na Série A de 2026.







