A um passo de conseguir uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2026, o Mirassol trabalha incansavelmente para cumprir as exigências da Conmebol para disputar pela primeira vez uma competição internacional.
O clube do interior paulista precisará se adequar as exigências da Conmebol, regras essas que são adotadas por todos os times que disputam a principal competição continental da América do Sul, mas algumas medidas já estão em andamento.
Restando mais três rodadas para o fim da atual temporada da Série A do Campeonato Brasileiro, o estafe do Leão Caipira segue mantendo discurso que o foco permanece sendo na competição nacional. Contudo nos bastidores, o Mirassol já iniciou o planejamento para 2026, principalmente na nova competição que terá pela frente, que promete ser difícil.
Confira agora as exigências que o clube paulista está cumprindo para disputar a Libertadores do próximo ano.
Estádio – Com capacidade para receber aproximadamente 15 mil torcedores, o Maião está totalmente apto para jogos de uma possível pré-Libertadores e ate à uma fase de grupos. A entidade exige no mínimo para as fases citadas locais que recebem entre 7,5 mil a 10 torcedores.
Porém, um problema pode ocorrer em caso de uma possível classificação para a fase mata-mata. Para disputar as oitavas e quartas de final da competição continental, é necessário no mínimo um local que receba 20 mil torcedores. Em uma eventual semifinal, precisará de um local de 30 mil pessoas. Mas nada impede que o Mirassol dispute seus jogos em outros estádios próximos.
Time feminino – Exigência formal da Conmebol, todos os clubes que disputarem a Libertadores ou até mesmo a Sul-Americana, precisam manter ou se associar à uma equipe feminina ativa. Por cona desta determinação, o Mirassol criará um time do zero para 2026.
Aeroporto próximo do estádio – Outra exigência da Conmebol, mas sendo mais difícil de ser atendida, já que é obrigatório ter um aeroporto internacional em um raio de 150 quilometro do estádio em que serão realizados os jogos.
Porém, está pendencia já está sendo providenciada pelo clube, já que o Aeroporto Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, é localizado a aproximadamente 15 quilômetros de Mirassol, iniciando seu processo de internacionalização.







