O Sport começou sua jornada na busca pelo tetracampeonato consecutivo do Campeonato Pernambucano com um empate por 2 a 2 diante do Jaguar, jogo disputado neste sábado (10/01), na Arena Pernambuco. Como ocorreu na temporada passada, o time rubro-negro disputará as primeiras partidas do estadual com os garotos da base que tentam aproveitar essa oportunidade e cavar uma vaga no time principal.
Neste caso, é mais continuar planejando o ano ao menos neste início de 2026. Com um elenco incompleto e muitas ausências de atletas do time principal que ainda estão definindo seus futuros no clube, o Leão da Ilha não possui muitas opções para colocar um elenco parcialmente reforçado em campo, assim como ocorreu diante do Jaguar na estreia.
O sonho de muitos destes garotos é se tornar o “novo Zé Lucas”, volante de 17 anos do Sport que iniciou a temporada passada disputando os jogos do Pernambucano e logo conseguiu demonstrar seu valor em campo, assumindo a titularidade na posição, além de acumular convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e constantemente procurado por clubes europeus.
É bom relembrar que Alexandre Oliveira é quem comandará os atletas nesses primeiros jogos, com o técnico recém-contratado Roger Silva estreando apenas com o time principal. A maioria dos jovens relacionados são nascidos entre os anos de 2005 e 2006.
Dentre eles, o mais comentado de ter uma sequência no time é o goleiro Adriano Sousa, que está no clube desde 2019, mas nunca jogou no time profissional. Quem destacou-se no primeiro compromisso do Leão foi o zagueiro Felype Gabriel e o atacante Felipinho, autores dos gols de empate rubro-negro.
A programação do Sport é que os jovens atletas retornem à campo na próxima quarta-feira (14), quando enfrentaram o Retrô, na Ilha do Retiro, como adiantou o técnico da base, Alexandre Oliveira.
Com essa informação, os elenco principal deverá estrear no Pernambucano apenas no clássico contra o Náutico, no próximo dia 18.







