O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (12/01), a ampliação contratual do atacante Kaio Jorge até o fim de 2030, além de uma importante valorização salarial. O artilheiro da Raposa no Brasileirão da Copa do Brasil da temporada passada. Antes de fechar o novo acordo, o clube mineiro havia recebido propostas do Flamengo e West Ham, da Inglaterra.
O contrato anterior do atleta era válido até 2028, mas a renovação fez com que Kaio Jorge tenha o maior tempo de vínculo permitido por lei, passando a ocupar uma posição na lista de jogadores mais bem pagos do elenco da Raposa.
Antes da janela de transferências iniciar, o Cruzeiro já tinha interesse em aumentar o vínculo do jogador por entender que ele finalizou 2025 valorizado, iniciando as conversas para um novo acordo nos últimos meses. Contudo, as negociações se estenderam até a última quinta-feira, durante uma reunião dos diretores do clube com o jogador e seu staff.
Quem quase atrapalhou este negócio foi o Flamengo, que chegou a oferece 32 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), pelo atacante, com uma parte sendo paga em dinheiro e outra com direitos econômicos de Everton Cebolinha.
Uma das primeiras contratações da SAF de Pedro Lourenço, Kaio Jorge chegou a Toca da Raposa na metade de 2024. O atacante não teve um bom início, mas logo engrenou sendo uma dos destaques do clube no vice-da Sul-Americana naquele mesmo ano.







