Um dos assuntos mais comentados da semana no futebol brasileiro foi o acesso do Remo à Série A após 31 anos sem disputar a elite.
Entre os diversos aspectos que marcaram esse momento histórico, a forte devoção da torcida e dos jogadores a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará e do clube, ganhou destaque.
A festa no Mangueirão após a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás contou com a presença dos torcedores no gramado e com um mosaico em homenagem à santa. Durante toda a temporada, Pedro Rocha também chamou atenção ao entrar em campo carregando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré no momento do hino.

Neste ano, o Círio de Nazaré, uma das maiores celebrações religiosas do Brasil, reuniu 2,6 milhões de pessoas. Alguns jogadores do Remo participaram da festividade, fortalecendo ainda mais a relação entre o clube e sua padroeira.
Essa devoção surgiu a partir da própria torcida e é reforçada por uma coincidência simbólica: a sede do Remo fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. Sempre que possível, o clube exalta essa ligação.

O Leão do Norte também lançou, esse ano, uma camisa em homenagem à santa, nas cores azul e branco, com uma silhueta de sua imagem. Essa identificação fez com que representações de Nossa Senhora de Nazaré se tornassem comuns no Instagram, nos jogos, nas arquibancadas e principalmente nas conquistas, que muitas vezes são creditadas à fé da torcida.

Esta publicação foi realizada em parceria com o perfil @FatosFutFC. Os sigam em todas as redes sociais para acompanhar mais conteúdos como esse.







