A poucos dias da final da Libertadores 2025, o Flamengo vive apreensão com a situação de Léo Ortiz. O zagueiro segue em recuperação de um estiramento no ligamento do tornozelo.
Por causa disso, ainda não conseguiu treinar com o grupo, o que coloca em risco sua presença na decisão diante do Palmeiras, no sábado (29/11), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O defensor está afastado desde o duelo contra o Racing, em 29 de outubro, quando entrou em campo com dores e recorreu a uma infiltração para atuar no jogo de volta semifinal. Desde então, realiza tratamento intensivo no CT Ninho do Urubu.
Leia também:
- Flamengo: Conmebol pune Plata e atacante está fora da final da Libertadores 2025
- Palmeiras x Flamengo: Conmebol confirma árbitro da final da Libertadores 2025
No vitória contra o Verdão pelo Brasileirão Série A, em 19 de outubro, uma dividida com Vitor Roque resultou na queda do atacante sobre o tornozelo de Léo Ortiz. O defensor saiu imobilizado e imediatamente passou por exames.

Léo Ortiz vai jogar ou não a final da Libertadores 2025 pelo Flamengo?
A comissão técnica aguarda os próximos dias para avaliar se o defensor terá condições de jogar. Uma nova infiltração não está descartada, mas o clube pondera os impactos para 2026.
Danilo ganha força para substituir Léo Ortiz:
Caso o camisa 3 seja vetado, Danilo deve assumir a vaga ao lado de Léo Pereira. O jogador é considerado a solução mais segura para manter o equilíbrio defensivo do Flamengo na disputa.







