O Cruzeiro ainda não desistiu de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2025 e viajou até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Quando a bola rolou na Arena, a Raposa venceu os donos da casa por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno, no primeiro tempo.
Durante os dois tempos da partida, os grandes destaques foram os goleiros dos dois times, Cássio e Tiago Volpi que brilharam em suas respectivas traves.

É importante ressaltar que o primeiro tempo não foi tão emocionante como se esperava, já que os dois times cometeram muitas faltas e não conseguiam completar as jogadas ofensivas, ao menos nos minutos iniciais.
A primeira grande oportunidade real do Cruzeiro aconteceu apenas aos 21 minutos, com Arroyo conseguindo finalizar, mas sem força. Na sequência, Tiago Volpi começou a trabalhar cedo e precisou defender a bola de Christian.
O Grêmio decidiu arriscar e aos 33 minutos, Amuzu assustou com um cabeçada em direção ao gol, mas a bola foi para fora.
A partir dos 35 minutos só deu Cruzeiro, porém Lucas Silva, Kaio Jorge e Arroyo desperdiçaram suas respectivas chances antes do ataque letal. Aos 42 minutos da etapa inicial, Fabrício Bruno aproveita a bola mandada para dentro da área e cabeceia para dentro do gol para abrir o placar, 1 a 0.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio buscou o empate, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas por Edenílson e Noriega, esse assustando o goleiro Cássio.
O segundo tempo foi movimentado com os dois times buscando balançar as redes adversárias. O Grêmio até chegou com mais posse de bola, mas foi o Cruzeiro quem teve a melhor chance de fazer o gol. Aos 15 minutos, Kaio Jorge carimbou o travessão de Volpi.
O time gaúcho melhorou após as substituições e tornou-se perigoso com Arthur e Cristaldo, mas sem conseguir ultrapassar a defesa adversária. Tentando segurar o resultado, a Raposa se manteve na sua área e deu espaço para o Grêmio atacar.
Aos 40 minutos, Marlon cobrou uma falta rasteira com perigo, ultrapassando os jogadores da barreira quase morrendo dentro do gol, se não fosse pela interferência de Cassio, que tirou a bola em cima da linha. No último minuto, o goleiro cruzeirense novamente brilhou, desta vez segurando um chute do volante Arthur, finalizando a partida com vitória cruzeirense.







