O Palmeiras conseguiu um acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que impede o julgamento de Vitor Roque pela postagem com teor homofóbico feita após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbis, em outubro.
A informação foi publicada pelo O Estado de S. Paulo e confirmada pela ESPN. Com o entendimento firmado, o atacante não corre mais risco de suspensão e não passará pelo julgamento.

Multa e postagem educativa contra homofobia para Vitor Roque
Pelo acordo firmado com a Justiça, o atacante deverá: publicar uma mensagem contra a homofobia em seu Instagram; fixar a postagem em seu perfil e pagar multa de R$ 80 mil.
Leia também:
- Desempenho do Palmeiras contra G6 expõe queda
- Filipe Luís e Abel Ferreira concorrem a prêmio de melhor técnico do mundo; confira a lista completa
O Verdão temia uma punição mais pesada, especialmente após o STJD aplicar, recentemente, duas partidas de suspensão a Allan, meio-campista do Verdão, por expulsão contra o Fluminense.
Situação de Vitor Roque na Seleção e retorno ao Verdão
O atacante está concentrado com a Seleção Brasileira, permanecendo com a delegação até o dia 18 de novembro, quando o Brasil enfrenta a Tunísia, na França.
Segundo apuração da ESPN, o jogador deve retornar ao Brasil no avião da presidente Leila Pereira, facilitando sua presença na partida do Alviverde contra o Vitória, pelo Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Vitória (C) – 19/11, 19h30 – Brasileirão
- Fluminense (C) – 22/11, 21h30 – Brasileirão







