Na noite deste domingo (15/02), o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca, e eliminou o adversário da competição estadual. Com gols de Lucas Paquetá e Erick Pulgar, o time rubro-negro acabou com a folia do Glorioso, que ainda descontou com Barboza.
Com o resultado, o Flamengo enfrentará o Madureira nas semifinais da competição. Já o Botafogo disputará a Taça Rio, encarando o Boavista na semi.
O primeiro tempo foi de total domínio do time do técnico Felipe Luís, que pressionou o adversário em sua e abafa qualquer tentativa de contra-ataque. Mesmo arriscando anteriormente, a primeira chance real de gol do Flamengo aconteceu aos 18 minutos, com Carrascal cobrando escanteio e Lucas Paquetá subindo nas costas de Vitinho para cabecear, mas a bola passa perto do travessão e sai.
Mas Paquetá estava disposto a brilhar no jogo e aos 18 minutos, após um erro de Barboza na hora de lançar a bola para Matheus Martins, o time rubro-negro logo recuperou a bola e Bruno Henrique conseguiu encontrar o meia na entrada da área, que mandou uma bomba e abriu o placar, 1 a 0.
O Botafogo tentou responder aos 23 minutos com Matheus Martins recebendo um cruzamento de Barrera, mas finaliza sem força e Andrew segura a bola com facilidade. O jogo ficou mais truncado, com o Flamengo voltar ao ataque aos 33 minutos, com Samuel Lino cortando para o meio e finalizando, mas Neto defende.
No minuto seguinte foi a vez do Fogão perder uma oportunidade, com Matheus Martins novamente desperdiçando um passe de Barrera. Faltando pouco para os times irem para o intervalo, o Flamengo ainda arriscou com Emerson Royal, mas a bola vai para fora.
O segundo tempo começou com o Botafogo atacando e logo aos 4 minutos uma tentativa com Newton que arriscou de longe, mas Andrew faz a defesa. O Flamengo conseguiu segurar a pressão inicialmente, mas aos 8 minutos, Alex Telles cobra um escanteio na segunda trave e Barboza cabeceia com força no meio do gol, 1 a 1.
O Glorioso quase virou aos 16 minutos, mas Arthur Novaes finalizou para fora. O confronto ficou truncado e só voltou a ter emoção aos 38 minutos da etapa final, quando Arrascaeta cobrou um escanteio na área e Pulgar cabeceou para o gol, para a defesa de Neto. No rebote, o volante novamente finalizou e colocou o Flamengo na vantagem, 2 a 1.
A partida não teve mais nenhuma tentativa de ataque das equipes, terminando com vitória do Flamengo e eliminação do Botafogo.
Próximos jogos
O Flamengo retorna a campo na quinta-feira (19) para encarar o Lanús, em Buenos Aires, pela Recopa Sul-Americana. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).
Já o Botafogo enfrenta o Nacional Potosí às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda fase da Pré-Libertadores.







